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Malharia Zanatta - Tradicao Zanatta

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Tradição Zanatta

  • O Respeito, a dedicação e a determinação. Olhos atentos às mudanças e as propostas inovadoras estão incorporados em seus valores. As criações são assinadas com a herança e a tradição, mas também com a identidade em constante evolução. As coleções são voltadas ao homem contemporâneo, agregando valor ao seu estilo de vida, as suas necessidades e destacando a elegância em tempo integral, com base no tricô.
    Neste Ano trazendo uma grande novidade o lançamento de uma marca para publico feminino com o estilo já consagrado de peças contemporâneas, elegantes e versáteis : Zanatta Donna.

  • O respeito, a dedicação e a determinação continuam sendo os mesmos desde o início. Olhos atentos às mudanças e as propostas inovadoras estão incorporados em seus valores. As criações são assinadas com a herança e a tradição, mas também com a identidade em constante evolução. As coleções são voltadas ao homem contemporâneo, agregando valor ao seu estilo de vida, as suas necessidades e destacando a elegância em tempo integral, com base no tricô.

  • Para comemorar os 40 anos da marca, a Zanatta desenvolveu uma coleção especial, com edição limitada, de peças com fios altamente selecionados: uma composição nobre  de lã, seda e cashemere. O feito foi um brinde à sofisticação, ao luxo e ao padrão Zanatta de design e produção.  

  • Em parceria com Mario Queiroz, importante estilista de moda masculina no cenário nacional, a marca estreou na São Paulo Fashion Week. As criações da etiqueta Zanatta por Mario Queiroz foram divulgadas nos principais veículos de comunicação e editoriais de moda do país. Mais uma vez, o tricô marcou presença no mais alto nível de lançamentos da moda brasileira.

  • O reconhecimento nacional para o esmero de suas criações e trajetória de seu trabalho não parou. No ano de 2005, a empresa passou a integrar a lista das cinco melhores empresas do Brasil, sinalizadas pela ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil), como a única do setor de tricô masculino.

  • Em 2004, as peças da Malharia Zanatta passaram a estar presentes na principal vitrine brasileira da moda: as novelas e minisséries da Rede Globo. Personagens, nos diferentes horários da programação, começaram a usar as criações em tricô com distinção. Outra parceria foi feita com a RBS TV, e apresentadores do esporte e comentaristas passaram a usar as malhas da empresa.

  • O ano de 1998 marcou um momento de renovação: a segunda geração da família Zanatta passa a fazer parte da empresa. Em 2000, Ruberlei Zanatta assume o departamento de criação - uma tarefa quase natural para quem, desde pequeno, esteve envolvido com fios e maquinários e teve a empresa como uma extensão de sua casa e de sua vida. Juntos, pai e filho transformaram a história da empresa, impulsionaram os negócios e buscaram novas participações no mercado.

  • Desta forma, em 1988, a primeira máquina eletrônica chegou à Zanatta. Nesta época, o sul do Brasil - mais precisamente a Serra Gaúcha - já mostrava sua superioridade e evolução no segmento da moda em tricô ou moda em malha. A região era referência impulsionada pelo clima e pelo grande número de empreendedores, e a Malharia Zanatta fortaleceu a sua participação no mercado. 

  • Umbelino iniciou, então, suas pesquisas no mercado da moda. Conheceu melhor o Brasil e os consumidores das grandes capitais; observou tendências, necessidades de inovação e investimentos. Em 1984, introduziu a Malharia Zanatta no circuito de feiras do setor e alcançou maior visibilidade e projeção em suas criações. Três anos depois, entrou em contato com o mercado europeu, seu design e suas tecnologias, e qualificou a produção da sua empresa.

  • Em 1970, a empresa já estava organizada e preparada para enfrentar os desafios do mercado consumidor: possuía teares manuais e uma crescente demanda de peças. O segmento de tricô na região e no país se fortaleceu e a Malharia Zanatta lançou a sua primeira marca, chamada Anrieti (nome da filha do casal).

  • Umbelino, sempre observador e atento aos assuntos de seus clientes, enxergou a possibilidade de abrir o próprio negócio. No ano de 1968, com a ajuda de sua esposa, Lory Pierina Zanatta, resolveu iniciar as atividades de uma empresa voltada para o segmento de moda - mais especificamente para o setor de tricô. No início, desenvolveu peças somente para a família, mas logo a Malharia Zanatta ganhou o mercado da região.

  • Descendente de imigrantes italianos da região do Veneto, que chegaram ao Brasil em 1885, Umbelino sempre acreditou na força e na dedicação do trabalho como ponto de partida para novas conquistas. Nunca esqueceu suas origens e sempre olhou além dos limites reais alcançados pelos olhos, o que o fez visualizar novos horizontes construídos pela sua mente inquieta e determinada.